Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Por que celebrar o Natal?

     


 Todo ano quando gasto meu tempo decorando a casa para o Natal me pergunto: Por que?
       A Igreja católica comemora o nascimento de Jesus, com toda a tradição criada a seculos. O comercio visa o aumento dos lucros. Cada um vive o Natal de acordo com suas crenças e tradições.
       Nessa época vejo o grande sofrimento e os conflitos gerados pelos encontros familiares compulsórios, casa da família do marido, da mulher, de outros parentes, os filhos adolescentes não querem ir, o suplicio das compras de Natal, presentes, O que? Para quem? É caro, barato, depois as trocas, as decepções ao constatar que não recebeu o que queria, a decepção de perceber que aqueles a quem você dedica tanto tempo nem sabem o que você gosta, não advinham seus desejos, não observam suas vontades, que não houve tempo na vida das pessoas que ama para gastarem procurando algo que lhe deixaria feliz. A preocupação com que os outros vão falar, as dividas adquiridas. Outro lado é a comilança. Comida, muita comida na mesa, as doenças e tratamentos esquecidos, as internações e atendimentos aumentados nos dias posteriores. O cansaço, as frustrações, a desarmonia e as decepções do depois.
       Isso é o que vejo, talvez porque esse outro lado fique oculto e só revelado nos momentos de desabafo, nas macas dos hospitais.
      O índice de complicações de Infartos, AVCs, e outras doenças aumenta e os óbitos também.                        Depressão nem se fala.
      Por que tudo isso? 
      Natal esta ligado a família, a união, Amor, troca ou não.
      Então o que se comemora no Natal? Repetimos apenas o que as convenções ditam,o que aprendemos desde pequenos?
     Então eu começo a arrumar a casa, preparar o meu Natal!
     O que celebro nesse período?
     Natal é natividade,nascimento, o inicio, o surgimento. De novos sonhos, novas esperanças, novos desejos, novos amores, uma nova vida. O período em que podemos parar para celebrar o grande presente que nos é dado de renascer a cada dia, a cada nova experiencia, a cada momento.
    Quando se trabalha diariamente próximo da Morte nos é dada a chance de lembrar que completar cada dia, cada semana é uma dadiva. Se parássemos para pensar em tudo que poderia dar errado, mas não dá, então veríamos sentido em celebrar a chance de recomeçar a cada dia.
    Os símbolos do Natal me lembram cada um dos aspectos que são importantes na vida.
    Sempre coloco primeiro em minha arvore de Natal  os anjos, adoro anjinhos. Me lembro que na cabeceira da minha cama tinha um anjo da guarda, era azul e rosa, e toda a noite ao olhar para ele sentia que tinha alguém maior que nós a me proteger. Independente de religião, crença, quanto mais nos aprofundamos na Ciência mais percebemos que existem forças que atuam em nós  e nos ajudam a renovar a Fé na vida.
   Anjos levam meus pensamentos acima desse mundo, me lembrando que existe uma vida acima dos aborrecimentos do dia a dia.
   Sinos lembram celebração, usados para avisar grandes eventos, os sinos nas igrejas, nas cidades, são musica para celebrar acontecimentos importantes, significativos em nossas vidas.
   As cores, vermelho, verde e dourado me lembram o Amor, a Natureza e o Brilho, a Luz existentes em cada ser humano.
   E o Papai Noel!
   Pode ter sido criado para fins comerciais ou não, não me importa.
   Atacado pelos demagogos atualmente, falsos liberais que preconizam a liberalidade indiscriminada. Uma das coisas que mais gosto do mito do Papai Noel é a generosidade e a disciplina. Aquele que  dispõe de sua própria vida para doar, presentear, mas também que cobra, bom comportamento, boas atitudes. Não é presentear apenas, mas recompensar aqueles que cumprem seu papel, suas obrigações. O ato de escrever a carta para o Papai Noel é uma forma de levar cada criança a refletir sobre seu  comportamento e o que fez durante o ano. Cada dia mais, com a correria e o imediatismo atual, as pessoas não param para refletir sobre os rumos que sua vida levou e isso faz falta. Para não nos perdemos pelos caminhos da vida, devemos parar e avaliar de onde viemos e para onde se quer ir. Ao escrever a carta, podemos fazer uma critica do que nos propusemos e os resultados. Será que se você fosse o Papai Noel,você daria um presente para você?
   Onde e com quem você passa seu Natal?
   Não interessa o que as convenções dizem, o importante é ter um Natal com Amor e Felicidade, se não for onde as convenções dizem que tem que ser, não interessa, não vá!
   O Natal é uma celebração interior, uma renovação, um nascimento de um novo momento de sua vida, então divida com aqueles que realmente estão com você, em seu coração.
   Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário