Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

Viagens




Sempre me perguntam por que viajar, por que para lugares tão diferentes?
Toda viagem é uma jornada interior, ir a lugares onde você não encontra referencias conhecidas, onde você desafia os limites do conhecido, seus próprios limites, faz você questionar os limites conhecidos, pré - estabelecidos que encontramos em nossa rotina diária. Acreditar no impossível, no improvável é uma das consequências dessas experiências. Essa aprendizagem se reflete no trabalho. Quando comecei ouvia muito sentenças fechadas, prognósticos, que eram aceitos como verdades absolutas, baseadas em evidencias cientificamente  comprovadas. Mas a Ciência evolui, aprende. A base do raciocínio científico é a observação e a experimentação, não estatísticas. A verdadeira Ciência é viva, vem da vida, do mundo, da reflexão sobre os fenômenos e eventos. Ela evolui com o questionamento, tem que ser desafiada e contestada para evoluir.Viajar é experimento que leva ao crescimento do conhecimento, viajar é ciência e arte.
       Uma das oportunidades que as férias e as viagens nos dão é o distanciamento saudável de nossas vidas cotidianas com um olhar diferenciado, uma mudança de perspectiva sobre nós mesmos e nossa realidade! 





Preparar uma nova expedição, sim expedição, não viagem. Porque viajar é muito mais que fazer as malas e conhecer ou visitar lugares diferentes. Viajar é muito mais. É desvendar novos mundos, novas culturas, novas pessoas e maneira de ser e viver. É explorar o seu Eu, desvendar novos limites dentro de seu Universo interno. Desafiar o conhecido, recriar seu mundo, expandir fronteiras, viver a plenitude da Vida, das sensações. Despertar novas emoções que não sabia que existiam, modificar seu olhar, crescer. 





Dicas para preparar uma viagem.

Muitas pessoas arrumam suas malas as pressas e quando chegam ao seu destino, perdem grandes oportunidades e muito tempo como consequência.
Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Você economiza muito dinheiro e tempo se a programação for correta.
A seguir algumas dicas:

Preparação de kits:

Lembrar de verificar as regras dos aeroportos sobre tipo de embalagem, peso e tamanho de sua bagagem é fundamental para evitar o transtorno de ter de abrir malas no meio dos corredores dos aeroportos e ainda pior ter que jogar fora objetos importantes.
Eu recomendo sempre embalagens transparentes para facilitar as inspeções.

kit para medicação: 

Prepare dois. Um para ir na sua bolsa de mão e outro na mala a ser despachada. Separe em embalagens diferentes os comprimidos das pomadas e medicações liquidas.
Procure seu medico e leve medicações para alergias, diarreia do viajante, picadas de insetos e outros de acordo com o local a ser visitado, alem das medicações habituais que usa no dia a dia. Não esqueça de levar receitas, principalmente de medicações controladas.

Kit com material de higiene pessoal:

Levar sempre na bagagem de mão, alem de escova e pasta de dentes e outros, creme hidratante e lenços umedecidos.
Na mala uma bolsa com shampoo, condicionador e os produtos que usar, leve 2 ou mais embalagens pequenas, assim conforme for acabando você ganha espaço e diminui o peso de sua mala. Feche bem, use esmalte para lacrar as embalagens.
 Band aid, muito, na bolsa de mão e mais na mala. Tenha sempre um por perto.O mesmo para lenços de papel.
Comprar no local esses produtos pode sair mais caro, se tiver, alem do risco de produtos desconhecidos poderem provocar alergias.
Protetor solar, chapéus e óculos escuros sempre a mão.

Kit de suporte para eletrônicos:

Nossas tomadas não funcionam em nenhum outro país do mundo. Então adaptadores para o note, e outros aparelhos eletrônicos é fundamental, existem uns adaptadores universais que servem para todos os locais. Não esquecer de baterias e fios conectores de cada aparelho.

Suporte financeiro:
Quanto mais opções melhor. Levar dinheiro, cartões de viagem, cartões de credito ( pelo menos 2 de duas bandeiras diferentes). Verificar o cambio antes de viajar. Lembrar que em lugares pequenos, afastados, nem sempre os cartões funcionam. Não esqueça de avisar as empresas dos cartões.

Seguro de viagem
Agora é obrigatório em vários locais. Não economize. Alguns planos de saúde tem cobertura internacional.

Kit de sobrevivência:

Sempre tenha algo para comer a mão. Você não sabe quando ficará isolado muito tempo, em transportes, hotéis sem Room Service ou Frigobar. Assim que chegar ao local, procure um supermercado para comprar água  sempre mais barato.

Alimentação.
Uma das grandes experiencias é desfrutar de sabores locais, conhecer novos alimentos. Mas cuidado com os excessos, para isso tenha medicações adequadas.

Vestuário.
Procure saber sobre a cultura local, veja filmes e fotos de como se vestem. Não se destacar muito é sempre útil  evita chamar a atenção de ladrões, e facilita para que as  pessoas se identifiquem mais com você, facilitando a comunicação e a aceitação.
Instale no seu telefone um programa para ver as condições climáticas, ajuda muito para se programar, principalmente em viagens mais prolongadas.

Comunicação:
Tenha sempre um dicionario, pode ser no seu Smartphone, com o idioma local, ajuda muito.Mapas também auxiliam para que possam lhe explicar os caminhos. Habilite seu telefone para o país que for. Se for permanecer mais tempo, ao chegar compre um chip de uma operadora local. Lembre-se de desbloquear seu aparelho.

Documentos:Passaporte: Verifique a validade e  a exigência de cada país quanto ao tempo para  a validade vencer. Alguns países exigem 3 meses, outros 6 meses.Vistos: Verifique se é necessário para o  país de destino.Alguns paises do Mercosul não  exigem passaporte, mas é sempre melhor viajar com ele.Procure no site da Embaixada de cada país, é mais seguro. Verifique essas informações antes mesmo de planejar e comprar qualquer coisa.

Leve sempre copia autenticada do passaporte, identidade e CPF.



          Tenho como regra ao escolher meu destino, não visitar: Países que estimulam narcotráfico, prostituição infantil, ditaduras, onde mulheres não são respeitadas, onde se cometem crimes contra animais.
          Antes que digam que o turismo melhora a economia dos países pobres eu respondo: Não melhora em nada a vida do povo. Enriquece as grandes corporações, os governos corruptos e explora os miseráveis. Eu vi isso em Cuba. Não volto enquanto mantiverem o povo naquelas condições. E lá o povo é totalmente isolado da industria do turismo, com leis restritivas e punitivas.
          Visitar locais de pobreza extrema com fins de curiosidade é transformar a desgraça e a miséria humana em atração e divertimento. Sou contra. 
          Cada dia mais sou contra zoológicos. Parques de vida selvagem, com projetos de preservação, sempre. Colaborar, doar ou participar é uma boa atitude para enriquecer sua vida.

Amazônia

Resumo do Galeão: nada mudou!!!! Banheiros: não funcionam direito, fora sujeira! Sem tomadas para devices!!!! Em todos os balcões de companhias clientes descontentes! Nem pagando vc consegue otimizar viagem!!! Lojas e serviços com padrão de qualidade péssimos!!! Sem variedade! Terminal 1 pior que a Rodoviaria, faltam só 11 dias para a Copa, que vergonha!!!! Sem wi-fi gratis, 3G péssimo!!!

Relato 2 pelo país da Copa: chego 1h da manhã, cansada em hotel dito 5 estrelas, alguém na porta, não! Levo minha bagagem ate a recepção, boa noite, etc.....wi-fi??? Não esta funcionando, estão mexendo no sistema para ficar mais "barato" na Copa, quarto tem que pegar elevador, mas esta quebrado, desço escada com malas, ando por corredores desertos iguais ao do Iluminado!!!! Depois de me sentir no labirinto do Fauno, chego ao quarto!!! Sento na cama e quase tenho fratura de bacia de tão dura!!!! Só então descubro que para ter acesso ao cofre preciso pegar a chave na recepção, nem mortaaaa!!! TV a cabo sem a maioria dos canais relatados!!! E me sentindo no polo norte!!! Sem conseguir desligar o ar, mas também não sei se vale a pena, porque o mofo assassino pode me atacar!!! Assistam o video com a musica que toca qdo se senta na cama!!!! Menu com numero de recepção, room service, etc só por telepatia — em Resort Tropical Hotel-Manaus, Amazonia, Brasil


Indo dormir de casaco e cobertor após desistir de tentar desligar o ar e /ou falar com a recepção!!!! E depois não sabem porque desisti de viajar pelo Brazil!!! Caro e serviço péssimo!!!





Egito:

O Egito é fantástico, fora aquela coisa toda histórica, tem muita coisa que lembra o Brasil, a comida é muito natural. Eles comem no café da manhã: pão árabe, queijo farfala(acho que é isso), pepino e tomate e peixe, e sabe que me senti muito bem comendo isso logo pela manhã!
Tem varias comidas que nós temos aqui, provavelmente que herdamos via Portugal, manjar de coco, mingau de maisena, queijadinha!
Tem um prato, que depois os amigos vão me ajudar com o nome, que nada mais é que um viradinho de feijão, bem ao estilo mineiro.
O que mais me impressionou foi que ao ver os murais do Egito Antigo, com descrição dos hábitos na agricultura, cuidado com os animais,fabricação de objetos, fico impressionada como os métodos produtivos pouco mudaram, no interior de nosso país ainda se cuida do gado, criações em geral, pesca exatamente igual ao que já se fazia lá quase 5000anos antes, mesmo com as maquinas, produções massificadas, o conceito básico é o mesmo. No Louvre vi anzóis exatamente iguais aos que se usam hoje em dia, as redes de pescar que já vi em varias partes do mundo são iguais, a ordenha do gado, o abate, nada mudou.O processo básico é o mesmo!!!!! A ourivesaria é igual, anéis, colares com incrustações sofisticadas, pulseiras, brincos com um trabalho rico e detalhista faz inveja a muitos trabalhos feitos hoje em dia.
A organização política, social e o papel da religião não difere muito, os sistemas de controle social e político e econômico são basicamente os mesmos. Mudam nomes, deuses, moedas, mas a estrutura em que se baseiam é a mesma, controle, poder,força.
A um capitulo a parte é o transito na capital, que loucura, já tinha visto na internet videos do transito em países asiáticos que são caóticos, mas assistir ao vivo é divertidíssimo, pergunto porque não tem sinais de transito, e a resposta é que não adianta, ninguém respeita. Todos os carros tem algum amassado, mesmos os de luxo, os novos. Todos entram na mesma rua, ao mesmo tempo, e uns esperam que os outros deem passagem e ai tudo pára, ou batem. Os pedestres não tem faixa. Eles simplesmente vão indo para a rua, esperando que os carros parem, você vê gente parada no meio de um mar de carros, parados, esperando que os carros parem. E o mais incrível, ninguém é atropelado!!!
Agora estou ouvindo o CD da Susan Boyle que comprei em Paris, e comprovei ( era uma duvida minha), que não é talento para um evento ou os 15 min de fama que todos nós teremos, alias você já teve o seu? Vale a pena ouvir, Silent Night e Wild Horses estão muito boas, só me parece um pouco contida demais  pelo estúdio.
Mas voltando ao transito egípcios. Desenvolvi uma teoria...alias tenho varias,rsrssss. Observando aquele tumulto, me fez lembrar dos mercados antigos com camelos e cavalos, só que agora com carros, creio que a introdução do automóvel foi muito rápida e não houve tempo para se adaptarem a nova tecnologia e dirigem os carros como dirigem os camelos, mas se esquecem que os animais tem reflexos e reações para se protegerem e não colidirem e os carros não.Ainda meditarem mais para apurar essa nova teoria.
Itália:


Veneza:

Paris:

Oi


Não sei como vai estar em Paris nessa época do ano, mas algumas coisas devem dar para se aproveitar.

Sugiro:

- Bairro de Marais- bairro judeu que continua em bairro gay- aos sábados esta tudo fechado, evite esse dia, tem a Casa de Victor Hugo na praça, lojas, sebos, Museu Picasso, divertido andar e olhar, ótimos restaurantes tb.

- Em Saint Germain vc tem nos finais de semana, festivais de musica na rua, na igreja de Saint Sulpice e Saint German, de uma olhada na programação, lá tb tem, perto de Saint Sulpice a pastisserie de Mousier Mullot, recomendo, e outras famosas com seus macarrons, na minha pagina do face eu  coloco anuncios de coisas em paris ,, vai dando uma olhada.
- Não sei agora no inverno, mas ali perto tb tem os Jardins de Luxemburgo que é um lugar otimo para se fazer pic nic, compra-se vinhos queijos etc em pastisserie ali perto e desfruta do jARdim enquanto se come.
- Champs Elissé acho turistico demais, mas nas ruas transversais tem lojas legais para se ver coisas diferentes.
- Atras da Igreja de Saint Madelleine tem lugares interessantes para se ver, tem a Fouchoau, não sei se é assim que se escreve, e outras pastisseries e lojas interessantes além da famosa rue de Saint Honoré com lojas famosas otimas pra se olhar,rs.
- Perto da Notre Dame tem o Marché de Fleur , um lugar muito simpatico de se visitar, e atras da Notre Dame tem um jardim que sempre tem musica ao vivo no finais de semana, procure a programação de inverno da cidade.
Na Ilé de Saint Loui, que os brasileiros adoram, tem a Berttlhon, sorveteria com o famoso sorbet de framboesa,mas o de capuccino tb é fantastico, tem o restaurante Sargento...., não lembro o nome que tb é muito legal. e andar pelas ruas da ilha e nas margens do Senna tb é otimo.
- Almoçar nos Jardins do Muse Rodin se o tempo estiver bom tb é legal. Passear pelo Campo de Marte aos pés da Torre Eiffel , é romantico,rs.
- No Quartier Latin tem o Muse de Cluny, da idade media com a tapeçaria a dama e o unicornio, lindissimas e o lugar é lindo. as ruas do Quartier são legais, muitos turistas e fauna local.
-O Musé D´orsay  tem uma arquitetura legal e gostoso de passear lá dentro, tb o Louvre tem o subsolo com lojas legais , restaurantes bons e muita coisa a se ver, não precisa entrar no museu, do lado de fora tem o jardim e os Jardin de Toullerie que é um lugar legal para andar, é a Paris da Belle Epoque.
_Giverny com os jardins de Monet, não sei, por causa do inverno, mas tem passeios de 1 dia.
- também tem passeios ao vale do Loire que são de 1 dia, vc ve castelos a granel,rsrs.
Veja na minha pagina do face, sempre coloco coisas de Paris, anuncios de programações etc...
Se lembrar de mais alguma coisa te aviso.
Bjs e aproveite bem

Alaska:

Canadá:

Ilha de Pascoa:

Galápagos

Viena:

Portugal


:


Nenhum comentário:

Postar um comentário