Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

domingo, 30 de junho de 2013

Exaltada

Alguns amigos meus tem me dito que acham que estou muito exaltada com tudo que vem acontecendo. Eles se enganam! Estou muito exaltada desde o momento, que nos meus 18 anos entrei em um Hospital, ainda estudante e me deparei com a miséria, o desrespeito e a indignidade com que a população é tratada!
Convivo há quase 36 anos com o que há de pior na humanidade! Seres humanos em condições sub humanas, sem a menor chance de encontrarem um caminho mais digno para suas vidas!! 
Assisti a Ganancia, Ambição e lutas pelo Poder, destruindo vidas, carreiras e almas! 
Cada centavo que foi desviado para a Corrupção, tenho a certeza absoluta que impediu alguém de se tratar, de se curar e até mesmo de sobreviver. Corrupção mata! Prepotência mata! E tenho assistido essa triste realidade, com um sentimento imenso de impotência, mas sabendo que o pouco que eu fazia a cada dia ,seria melhor que nada! 
Já trabalhei sobre ameaça de armas em hospitais públicos, já atendi em comunidades sendo escoltada por homens armados! Já fui ameaçada, pressionada, constrangida e assediada no exercicio de minha profissão! Mas não cedi e continuei.
Essa discussão vazia de tendencias politicas, essa tentativa de manipulação de organizações corruptas que servem ao Sistema, esse discurso vazio de grupos e segmentos da comunidade, só servem para nos afastar do verdadeiro sentido de nossa luta e nossa revolta! O mal que atinge nosso país é maior que partidos, tendencias politicas, segmentos da comunidade, instituições. 
Hoje somos atingidos e estamos sendo destruídos por uma grave crise de Valores! Respeito, Dignidade, Ética, compaixão, humanidade foram perdidos em discursos vazios. 
O que falta em todos os níveis de nossa sociedade é espirito de cidadania, é dar um basta nesse individualismo cultivado por uma sociedade de consumo desenfreada e lembrarmos do que realmente é importante em nossas vidas!
Para reerguer esse país é necessário que os pais voltem a educar e estar presentes na vida de seus filhos, os filhos devem aprender a respeitar a luta de seus pais para que eles tivessem uma vida melhor. O vizinho deverá respeitar o direito do outro. As pessoas deverão voltar a trabalhar honestamente, se esforçar e acreditar no valor do trabalho. 
Regras, normas e rotinas existem para que a vida em sociedade se torne possível.
Se pararem e olharem para suas vidas, comecem a pensar: Por que comprar tanto? Por que comer tanto? Por que beber tanto? Por que tudo tanto? Será que o que procuram nas coisas materiais é aquilo que falta em suas vidas interiores. 
O Vazio dentro de cada um, talvez seja o vazio de quem não entende que é dentro de nós que esta a Paz, a Serenidade, a Bondade, o bem estar que tanto procuramos.
Querem mudar o país ? Comecem olhando para dentro de vocês e se perguntem o que eu posso fazer não só para eu ser melhor, mas para também ser melhor para os outros. Ai sim talvez comecemos a verdadeira Revolução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário