Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

terça-feira, 20 de maio de 2014

Cicatrizes


Depois de 5 dias imobilizada pela dor provocada pela inflamação de uma antiga cicatriz, fiquei pensando como pode uma cicatriz doer tanto? Uma cicatriz seria uma ferida, uma lesão já resolvida ou não?
Talvez cicatrizes sejam, não só marcas de situações, ou lesões passadas, mas sim, a marca viva que nos faz lembrar o duro caminho, a dor e o sofrimento que passamos e que devemos evitar no futuro.
Talvez cicatrizes nos causem limitações, sejam marcas ou sinais de onde não devemos insistir ou forçar caminho.
Nunca seremos os mesmos, depois que uma cicatriz se forma. Estamos marcados eternamente por aquilo que nos machucou. Não tem como ignorar, não tem como negar. A lembrança esta lá.
Somos marcados.
Não sei se melhores ou piores, mas diferentes. Talvez mais acuados, ressabiados. 
Uma cicatriz por vezes não é percebida pela maioria, mas esta lá. A cada dia, ao olhar no espelho, ou ao esbarrar ou apenas nos movimentos do dia a dia, ela esta lá. 
O quanto uma cicatriz norteia suas ações? Quanto você luta para, apesar das cicatrizes, continuar, não só a sobreviver, mas a viver e conquistar seus sonhos?
É difícil ao se deparar com tantas cicatrizes continuar a acreditar que é possível, que tudo é possível.
    Manter a fé na Vida ao encarar uma cicatriz é alcançar a sabedoria de que lutar por sua Verdade dói, machuca e marca. É solitária a dor da cicatrização. É lenta, até mesmo triste ver como as vezes as experiencias te machucam e tem ferem.
 Mas uma cicatriz também é a marca de que você viveu, de verdade, por inteiro, e sobreviveu, as decepções, frustrações, e porquê não as paixões. 
Viver afinal não é isso?
Tenho orgulho de cada cicatriz que carrego, elas me lembram que os medos foram menores que a vontade de viver, que eu enfrentei meus medos e inseguranças, segui meu coração quando todos diziam que eu estava errada, que o Sonho deve ser conquistado e não há conquistas sem cicatrizes.
Mais uma vez, sobrevivi, e me preparando para seguir o próximo sonho sonhado a ser realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário