Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

sábado, 7 de setembro de 2013

A doce mentira ou a dura realidade!






Ontem me perguntaram: Mas se falar a Verdade não vai traumatizar??????
Olhei bem nos olhos da pessoa e percebi a  intenção malévola de manter o outro na mentira.
A mentira é uma areia movediça onde se afunda pouco a pouco até morrer.
A mentira gera medo, ansiedade, insatisfação. Um vazio vai se apossando pouco a pouco de seu coração e você não sabe porque. 
Você pode tentar negar a realidade, mas no fundo você sabe qual é a Verdade. Cada dia mais você perde seu tempo criando estruturas para manter a mentira, para enfeitar a ilusão. Você não anda para frente, você só foge de você mesmo e se afasta do que realmente importa.
E por que ?

O que respondi: a Verdade pode doer, mas faz crescer. A mentira é o que mata, destrói e adoece.
A mentira corroí a confiança nos outros e em si mesmo. É a maior manifestação da fraqueza de caráter e covardia, do vazio que se encerra em si.
Se você mente, tanto faz se para si mesmo ou para alguém, você morre um pouco naquele momento. Não viver a Verdade, a sua Verdade, é trair a si mesmo, é se afastar do seu coração e de sua alma. É o abandono de si mesmo por nada. Porque a mentira é nada, é o vazio, a ausência de essência.
Aquele que mente, nega a si e aos outros, a oportunidade de viver a vida plenamente.
A sabedoria é encontrar beleza e poesia em meio a dura e cruel realidade, mas isso é para poucos. Só aqueles que não tem medo de encarar a si mesmo e seus monstros internos pode encontrar a verdadeira felicidade em meio a dura realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário