Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

terça-feira, 5 de março de 2013

O desamor.









    O Desamor!


    Nós estamos muito acostumados a ouvir falar de Amor, que quando ama isso, que se ama aquilo outro, mas vemos que todos procuram tanto amar e ser amado e o resultado é tanta frustração  Vem aquela sensação de sempre morrer na praia. Na carência e desejo cego em encontrar o tal de Amor, concessões são feitas, detalhes são relegados a segundo plano e a negociação para tornar possível ser amado começa.
Desculpas para justificar os atos do outro, analises coerentes e interpretações intelectualizadas são usadas, mas um vazio inexplicado fica sempre.
    O que poucos veem é que muito do que se tenta justificar é na verdade Desamor!
    Desamor é o outro estar tão preocupado com seu Ego, com suas próprias necessidades e satisfação pessoal que esquece de proteger o outro de si mesmo.
    Saindo da teoria, alguns exemplos de Desamor que estão ao nosso redor, no nosso dia a dia. Um homem ou mulher  que teoricamente se comprometeu numa relação e  assedia uma outra mulher/homem, procurando compensar suas frustrações e incapacidade de viver a relação a qual se comprometeu, pratica o Desamor com a pessoa com quem esta e com aquela a quem tenta seduzir com estorias e mentira.
    Uma pessoa que mantem uma relação para fugir da solidão, usando o outro ou que fica numa relação por comodismo ou praticidade, pratica o Desamor. Esquece que sua atitude priva o outro de um sentimento verdadeiro.
    A base do Desamor é o egoismo, egocentrismo e medo.
    Se você esta com uma pessoa e ela esquece do encontro marcado, se atrasa hora e não te avisa. Se desmarca em cima da hora um compromisso com você e te deixa sem opções para essa situação, isso é Desamor.
   Se a pessoa é carinhosa, atenciosa, delicada com você  mas na hora que você esta doente, ou numa situação delicada ela sempre tem alguma coisa para fazer e nunca pode estar ao seu lado, isso é Desamor.
   Dinheiro é um bom parâmetro para o Desamor. A pessoa conta as coisas maravilhosas que faz, comidas e restaurantes divinos, viagens dignas de uma NatGeo, suas roupas são digas das Fashion Weeks, mas na hora que esta com você, pede para você ligar do seu celular para ficar mais barato, as benditas operadoras, quer dividir a conta do bar, só vai com você em comida a kilo alegando pouca fome,reclama do preço do hotel e de tudo, sinto muito, isso é Desamor.
  Desamor é não enxergar a necessidade do outro, não ligar para saber como esta, mesmo sabendo que você esta passando por uma situação delicada, mas sempre te ligar, mesmo que de madrugada para falar de seus problemas.
 As mulheres são mais susceptíveis ao Desamor, com suas carências  sempre procurando justificar as migalhas que lhes dão, e isso independe do nível social, econômico ou intelectual. Mas não são vitimas, são cúmplices ao aceitarem essa situação. Despertar a consciência de sua baixa estima e de suas carências é fundamental.  Tem um filme que a heroína fala: Ouvimos por tanto tempo que não somos boas o suficiente para merecer coisas boas que acabamos acreditando.
 As mães, do meu tempo, diziam que uma mulher devia aceitar o que um homem lhe desse, fosse o que fosse, com muita gratidão. Não interessava a qualidade do que recebesse, sempre deveria ficar grata. E nossa sociedade apesar dos avanços tecnológicos ainda vive sob esses ensinamentos. No trabalho, as mulheres aceitam salários inferiores, patrões desrespeitosos, situações humilhantes e ainda ficam felizes por lhe terem permitido trabalhar. Agora vemos algumas reações contra essa situação, na vida profissional. Mas sinto que na vida pessoal o processo ainda esta lento.
 Os homens também são vitimas do Desamor, desde pequenos, quando a mãe o superprotege, por necessidades egolátricas, impedindo que ele descubra suas capacidades e supere seus limites.Quando iniciam uma relação e  sua companheira que se propunha a lutar com ele por uma vida melhor se acomoda e passa a lhe exigir a unica função de provedor.
 Desamor é usar o sexo, a intimidade e conexão que ele proporciona para resolver problemas, manipular o outro e obter o que se quer. 
 Desamor é não olhar o outro. Não reconhecer o outro. Manipular o outro. Usar o outro.
 Pare agora olha para o lado, ou para frente, veja as pessoas que estão ao seu lado e observe.Tenho certeza que você identificará pelo menos uma dessas pessoas que pratica o Desamor contra você  E se isso ocorrer, Deleta, apaga, extrai, arranca esse mal pela raiz. Porque alguém que pratica o Desamor, jamais será capaz de te amar.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário