Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sob um olhar diferente...



  Em pleno Carnaval,  num inicio de dia glorioso, comecei a pensar sobre as coisas que me deixam indignada e um novo olhar sobre elas surgiu!!!
  A corrupção em todo e qualquer nível é inaceitável para mim, nem que seja um beijo  recebido de alguém que fez algo de errado, tentando se desculpar. Se quer se desculpar, peça desculpas.

  Acredito em relações diretas e claras. Quer, fale. Não gostou fale claramente. Não há regra social que justifique as meias palavras, ou as meias verdades. Isso não é delicadeza ou respeito, é hipocrisia e talvez por isso o ser humano se afunda cada vez mais em insatisfação e frustração.
  Não existem meias verdades, meias felicidades, meio Amor. 
  Quando as pessoas pararem de se esconder em meias desculpas, talvez tenham coragem de olhar para si e ai procurar a sua Verdade, e finalmente ser honesto consigo mesmo.
  Grande parte dos problemas que enfrentamos no dia a dia vem da ignorância que cada um tem de si.
  O corrupto é corrupto, não porque é ganancioso ou ambicioso. O corrupto é alguém que se vende, vende sua alma porque não acredita em si mesmo. Não acredita que pode conseguir seus objetivos por si próprio  Não consegue se sentir forte o suficiente para lutar e enfrentar os desafios.
 Só tenta corromper aquele que não tem amor próprio, não respeita a si mesmo e assim não consegue respeitar o outro.
 As pessoas tentam dar um jeitinho, não por preguiça ou má fé, é que elas não sentem em si o valor suficiente para encarar as situações e se superarem.
 A auto estima é tão baixa que precisam sentir que enganaram ou driblaram o sistema ou o outro para sentirem que tem algum poder sobre si mesmas e o mundo que as cerca.
 O sentimento de impotência é tão devastador que precisam se enganar com pequenos golpes e artifícios para minimizar a consciência de sua pequenez diante da vida.
 Por que os menores procuram o crime? A historia dessas crianças é de desamor, descrença. Os pais não acreditam na capacidade de seus filhos, não amam o suficiente para ensinar auto confiança e amor próprio  E eles passam a acreditar que precisam se aliar a alguém mais forte para conseguir alguma coisa na vida.
 Pais se humilhando para políticos  afim de conseguir empregos para seus filhos,ao invés de incentivarem o estudo, o enfrentamento de um concurso,de uma entrevista.Por que? Porque não acreditam em si mesmo, nos  seus filhos e na sua capacidade de obter sucesso pelo seu próprio esforço e transmitem isso para os filhos que passam a não acreditar em sua capacidade.
  Veja as relações humanas, homens e mulheres se traindo, pois é, eu digo que ninguém trai ninguém  As pessoas só traem a si mesmas.
  O marido que tem uma amante. Ele traiu sua determinação de ser feliz de verdade. Ele não esta enganando nem a mulher, nem a amante, ele esta se traindo, impedindo que algo verdadeiro aconteça, ele desistiu de si mesmo.
  A mulher que finge que não vê o que esta ocorrendo, sim porque as mulheres sempre sabem, esta se traindo, ao negar a si mesmo a oportunidade de ser verdadeiramente amada e desejada ou talvez por não acreditar que seja merecedora disso.
 A amante só aceita essa condição porque desistiu de acreditar que pode ser amada de verdade, deixou de se amar e lutar por si mesma.
 Dizem que os problemas do nosso país são devido a índole dos povos que para cá vieram. Não concordo. A auto estima de todos estava em baixa.
 Os portugueses eram foragidos, mesmo quando vieram, a família real e a corte, para cá, eram foragidos, por não acreditarem em sua capacidade de lutar. 
 Os índios diante daquele povo que invadiu sua terra, se sentiu impotente diante dos recursos que os outros possuíam.
 Os negros chegavam, os que sobreviviam, sem força física e emocional para lutar.
 E podemos encher de exemplos históricos e sociais para justificar os fatos que hoje vivemos, mas se olharmos bem, através de toda essa justificativa filosófica , sociológica  histórica encontraremos uma nação de descrentes. 
  Descrentes de si e de seu poder. Pessoas que não acreditam em sua capacidade de mudar sua historia, suas vidas e construir seu destino. 
  O que falta é Amor. Amor próprio. 
  Sem se amar o ser humano é incapaz de amar ao próximo, parentes, vizinhos, compatriotas.
  E sem amar, não é capaz de lutar por si mesmo, de lutar por seus direitos, por sua vida.
  E acabam reféns  a espera de que alguém os ame o suficiente para protege-los e cuidar de suas vidas e lhes fazer felizes. Um campo rico para demagogos e sem caráter que também são assim porque não se amam e não acreditam em si mesmo. E o ciclo se completa.
  Para termos resultados diferentes, devemos encontrar a solução dentro de nós, descobrir nosso valor e nos amar. Amar tanto que não permitiremos que nos mau tratem e nos desrespeitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário