Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

sábado, 15 de dezembro de 2012



                            A história de Super Homem




    Numa simples história de quadrinhos, temos uma grande história mítica, arquétipos modernos são criados nos mais diversos lugares.
    A historia desse homem que não é igual aos outros, vem de um lugar diferente, com diferentes capacidades e habilidades, tenta se integrar no mundo, mas não se omite de usar suas forças extraordinárias para defender esse mundo que não é seu de origem, mas que agora é seu lugar. Suas origens foram destruídas, não há mais lugar para voltar,  as lembranças e referencias são guardadas em um lugar distante e secreto, o castelo da solidão, ou o inconsciente, ou seja lá como queira chama-lo.
    E ele não teme viver nesse mundo que não é seu, transforma  e se adapta, sem abrir mão de quem é.
    Retorna ao castelo da solidão, quando tem duvidas e medos. Questiona-se, 
    A Kriptonita é a substancia que tira seus poderes, ela vem do seu lugar de origem, tal como nossos medos, inseguranças, fantasmas do passado, de nossas historias passadas que se tornam obstaculos para despertar nossos poderes especiais.
    Mas mesmo assim, ele enfrenta os perigos que lhe ameaçam, luta para  tornar o planeta um lugar melhor para se viver, desperta a esperança.
    E encontra um jeito, nesse mundo que não é seu, de viver e amar. 
    O encontro com Lois Lane, é um encontro não só de Amor, ele nos ensina que não precisa usar seus superpoderes para chegar ao seu coração. Inicialmente ela se apaixona, admira e deseja em suas fantasias, o Super Homem  mas é  como Clark Kent que ele a conquista. Esta sempre ao seu lado, é o seu desajeitado companheiro, que divide as aventuras do dia a dia, sem querer usar seus superpoderes, apenas como homem, ele esta lá. Deixa que ela acredite que é mais esperta e poderosa que ele. Ele a protege, como homem comum, de si mesma, permite que ela viva sua vida como deseja, a acompanha. 
    Quando ela descobre que o comum Clark Kent e o Super Homem são a mesma pessoa, entende a ambivalência do Amor. É da ambivalência que nasce o verdadeiro sentimento. Amar por completo, Amar o outro em todos os seus aspectos, Amar por inteiro, todas as múltiplas manifestações do outro.
     E ele é capaz de abrir mão de seus poderes e ao mesmo tempo usa-los para Amar.
     Seu Amor o faz capaz de lutar pela mulher amada, e é esse Amor incondicional que faz com que a Terra gire em sentido contrario para que eles possam estar juntos novamente.
     Linda estoria, cheia de significados...
     Mas me pergunto, e não é assim que realmente acontece?




Nenhum comentário:

Postar um comentário