Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

sábado, 22 de março de 2014

Destino



    Há 27 anos atras minha vida deu um giro de 180 graus. 
    Na época pensei que estava somente me afastando de coisas que não eram mais parte de minha vida e recomeçando do zero.
    Nunca poderia imaginar o que o Destino me reservaria.
    A nova vida me trouxe uma nova área de conhecimento, novas expectativas. Muito a aprender, muito a fazer. 
   Durante todo esse tempo houveram momentos de inercia, beirando ao desanimo e tédio, em outros grandes avanços, alguns retrocessos. 
   O importante era o Projeto.
   Projetos são importantes para nos dizer que rumo seguir, criar metas, objetivos a alcançar e uma perspectiva do que e como fazer.
   Viver sem um Projeto é como navegar sem rumo, a deriva de sua vida e perder a direção do seu Destino.
   Um Projeto não é algo pronto ou imutável, não, um bom projeto tem objetivos e metas a se atingir, mas é durante a realização que podemos descobrir quais os caminhos e de que forma queremos realiza-lo. 
   Um Projeto não é uma casa pronta, é uma planta a ser desenvolvida.
   Talvez por intuição, sensação de dever a cumprir me envolvi num Projeto.        Durou muitos anos, de aprendizagem, de auto conhecimento, de determinação, de cansaço, de Fé cega, de esperança.
    Grandes projetos são realizados com pequenas e imperceptíveis ações, isso eu aprendi. A momentos que damos grandes passos, os avanços ocorrem rapidamente, mas em outros você pensa que tudo esta muito lento, quase parado, mas não. Nesses arrastados momentos é que as bases sólidas estabelecem seus alicerces.
    Cada passo, cada etapa é construído a partir do que se conquistou até aquele momento, reavaliando estrategias para se alcançar mais uma etapa.
    E assim no final, apesar do sentimento de fracasso, derrota e perda que muitas toma conta do coração, devemos seguir em frente em nossa Fé cega naquilo que acreditamos e para o qual trabalhamos. 
   O que é destino? Ele existe?  Não tenho respostas claras e definitivas. O que posso afirmar é que existe algo mais forte que nossa vontade, que nossos desejos que nos leva a caminhos determinados para realizarmos uma missão. Eu tenho vivido isso, e passei a respeitar essa Força Maior que nos coloca e nos leva aonde devemos estar, mas não é um processo passivo. Ao chegar ao local, no tempo devido, devemos fazer aquilo que nos foi reservado a fazer. 
    Muitas vezes tentei mudar o rumo das coisas, mas sempre algo me colocava no caminho destinado e assim entendi que deveria fazer o que me foi reservado, com coragem, determinação e talvez predestinação.
   O mais interessante, é que pouca gente vai saber ou perceber o que foi feito e talvez seja melhor assim.
   O sentimento de realização e dever cumprido é algo pessoal, intimo e indivisível. A Paz encontrada ao constatar que você cumpriu seu Destino é uma sensação indescritível e difícil de expressar. 
   Mas qual o sentindo de estarmos aqui senão esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário