Você já reparou as longas filas, pois é. Já observou como as pessoas ficam diante das bandejas? Pois é .Quando as pessoas tem varias opções, a maioria fica meio perdida, sem saber o que fazer. Outras ficam paradas diante de uma bandeja olhando a comida. Um longo período se passa e depois de uma longa espera, pegam um pedaço minimo e partem para o próximo, onde começam o mesmo processo.
Outros tem um período de duvida mais ativo, ficam mexendo, com a colher de servir, toda comida, estragam,estraçalham os pedaços dos alimentos a procura talvez, do pedaço perfeito. Frango então nem se fala! Outras carnes estranhamente não tem a mesma atenção, mas o frango merece toda atenção do mundo. Eu percebo que algumas pessoas, viram cada pedaço, revistam minuciosamente todos os lados e depois deixam de lado e vão procurar mais no fundo da bandeja outro pedaço para repetir todo o processo novamente.
Interessante é que estão tão envolvidos nesse processo vital que se esquecem que tem outras pessoas aguardando, também com fome, horários curtos e cansados. E os que estão aguardando estão tão preocupados em reclamar da demora ou conversando sobre amenidades, que se esquecem de aproveitar esse tempo para ver a comida, planejar o que desejam para agilizar o procedimento.
Quando estou observando tudo isso, me pergunto: " Será que essas pessoas tão preocupadas em fazer a escolha certa para realizar seus desejos ao se alimentar, tem o mesmo cuidado em suas vidas? em seus relacionamentos? Quando preparam suas próprias refeições?
Nenhum comentário:
Postar um comentário