Bommmm Diaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Para todos que gostam de compartilhar um pouco de tudo...
E de tudo um pouco................

sábado, 5 de janeiro de 2013

Você é o que você come!


                               Você é o que você come!!!!


         

     Muitas vezes eu ouvi essa frase, dita por especialistas, com o sentido de que atraves do que voce ingere, voce transforma seu corpo, sua energia, sua vida, Nada mais correto, mas ao longo dos anos percebi que há uma outra forma de entendimento dessa frase.
      Tenho uma teoria, as pessoas, por vezes, param em determinadas etapas ou idade, e assim se voce parar e observar, voce verá homens de 1m e 90cm que se comportam como crianças de 3 anos, Mulheres adultas que se vestem e reagem como meninas de 10 anos e assim por diante. Comece a observar. 
      A mesma coisa ocorre com os habitos alimentares, adoro ir a restaurantes sozinha, e observar. Voce tambem pode observar, veja como tem pessoas adultas que se alimentam como bebes, adoram papinhas, leitinho,tudo picadinho ou como crianças entre a faixa de 5-10 anos, comida como arroz, feijão, bife com fritas, doces e guloseimas, salgadinho, pipoca, etc ou  outros como adolescentes com refrigerantes, hamburgers, cachorro-quente, fast food, snacks, doces e assim por diante.
     Em viagens, adoro experimentar novos aromas, sabores, texturas, comidas diferentes das que conheço. Claro que por vezes passo mau, mas ai tenho meu Kit, " diarreia do viajante" para me socorrer e sigo em frente. Mas a grande aventura é experimentar, ousar, descobrir com todos os riscos que advem.
     Já observei e é muito comum, pessoas longe de suas casas, procurando as mesmas comidas. Brasileiros na Asia procurando arroz-feijão, americanos querendo Grapefruit na Patagonia...causando grande desconforto em restaurantes e hoteis. Querem viajar e encontrar seu mundo em qualquer lugar. Não se transportam para onde vão. Temem perder suas referencias, e o comida é uma referencia.Não conseguem viver sem referencias conhecidas ou  criar novas referencias.
     Observe. O que voce come???  Em que fase da vida voce parou?? O quanto esta ousando?
    As necessidades do corpo mudam de acordo com a idade, e voce mudou? Respeitou seu corpo?
    Na atualidade vejo mulheres novas procurando, cirurgias plasticas, Botox, cremes e milagres quimicos para se manterem jovens. Eu pergunto: Elas estão respeitando as necessidades de seu corpo? 
    Ouvi muitas vezes que a pele, o cabelo, as unhas são reflexo do que o seu organismo recebe, claro que alguns cuidados extras tem que ser tomados, afinal o meio ambiente agride diariamente nosso corpo, mas como todas as coisas na Vida, as mudanças, a saúde, o equilibrio vem de dentro para fora. 
    Um corpo de adulto alimentado como uma criança = desequilibrio.
    Um corpo em desenvolvimento alimentado como adulto= desequilibrio.
    Cada idade com suas necessidades. E se voce não acompanhar, voce vai adoecer. Não adianta remedios, soluções milagrosas se o Equilibrio não for reestabelecido. Resumindo, se resistir em crescer e evoluir, vai adoecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário